domingo, 30 de outubro de 2011

ÚS SAI DE GATAS



"ÚS SAI DE GATAS" --- É um grupo musical composto por vários elementos residentes no concelho de Miranda do Corvo. Há algum tempo atrás, na festas das vindimas, em Lamas, lançaram um CD com várias músicas bem interessantes, de que me foi oferecida uma cópia. Gostei.
Agora lançaram este videoclip que pôe, para além do mais, em evidência uma actividade agricula dominante na freguesia de Lamas.

De novo o meu grande apreço e é por ter gostado que o publico neste meu sitio que também é dedicado à minha terra adoptiva.

Depois de várias buscas e "clicadelas", pois não percebo patavina disto, encontrei na página d´Ús Sai de Gatas, no Facebook, a sua própria apresentação.
Aqui fica tal como consta daquela página:
(espero que não se zanguem, por esta publicação na minha página)

"Facebook Oficial
Ús sai de Gatas.

Criámos a Página de Fãs aqui:
http://www.facebook.com/pages/Us-Sai-de-Gatas/339330047109

Torna-te Fã de Ús Sai de Gatas para receberes sempre as últimas.

O Grupo “Ús Sai de Gatas”, é originário do Distrito de Coimbra (Miranda do Corvo) e composto por 14 elementos (Acordeonista, Guitarristas, cavaquinhos, vocalistas, percussão, entre outros).
Ao longo de um ano de existência, muitos quilómetros têm sido percorridos, estando presente em festas populares, convívios, arruadas, apresentações, festivais de música popular/tradicional, entre outros eventos, sempre com uma aparência original e divertida.
Para este grupo de música tradicional a imaginação não tem limites, as frequentes solicitações têm sido coroadas de êxito, pois o seu repertório é animado, diversificado, cantado na língua de Camões, agradando por isso todo o tipo de gostos e público.
Com uma postura assinalável e uma inesgotável energia em palco, “Ús Sai de Gatas” proporcionam momentos de indescritível alegria, gargalhadas e animação, fazendo com que sejam já um grupo reconhecidamente de sucesso, realizando a sua actividade musical por todo o país.
Assim encontramo-nos receptivos a quaisquer outros esclarecimentos ou informações de modo a conhecerem totalmente a nossa forma de estar.

Um abraço a todos!!!!!! "
**********************************************************************************
Desfrutem, fiquem bem e NÃO SE ESQUEÇAM DE SEREM FELIZES
Abraços e beijos





7 comentários:

JMBártolo disse...

BRANCAMAR disse...
Obrigada pai Bártolo pela partilha. Fez-me lembrar as vindimas da minha infância e que saudades!
Parabéns ao grupo que é muito interessante, notei-lhes até alguma influância da música coimbrã, embora com um cariz mais popular, mas muito bons.

Beijinhos e obrigada pelo presente.
Daqui a pouco vou pela outra porta, pois estou em dívida, consigo e com muita gente.

Beijinhos
Branca

28 de Outubro de 2011 22:24

JBártolo disse...
Olá Tia:
Realmente é um grupo interessante de que apenas conheço alguns. Um deles é o nosso afilhado, pai da "nossa menina", que ofereceu uma cópia do CD.
Não se preocupe muito pois eu sei que não tem muito tempo disponivel.
Beijinhos

28 de Outubro de 2011 22:49

Jorge disse...

Espreitei e gostei. Foi um apelo das minhas raízes tranmontanas, de Vilarinho da Castanheira/Carrazeda de Ansiães. Os "ÚS SAI DE GATAS", são um conjunto popular fantástico, confesso que não conhecia, mas passo a ser seu fã.
Parabéns e obrigado pela partilha.
Abraço

JMBártolo disse...

Olá Jorge:
Tenho todo o gosto em recebê-lo neste nosso espaço. Ao que parece somos dois deslocados...
Embora tenha muitos familiares na minha terra, muito dificilmente lá voltarei.
Conheci Sines já há uns bons anos e gostei.
Ús Sai de Gatas é um grupo relativamente novo que canta por carolice e, ao que penso, sem fins lucrativos. São todos bons rapazes.
Já fui espreitar os seus sitios e gostei muito. Voltarei com mais calma.Deixe que lhe diga que fiquei surpreendido quando apareceu "Jorge" nos comentários. É que eu tenho um outro amigo Jorge que está muito doente e não sei bem como está. Posso apelidá-lo de Jorge II...
Volte sempre
Abraço

sideny disse...

Olá Sr.Bártolo

Obrigada pela partilha deste video.

Nâo conhecia, é bastante interessante, gostei.

beijinhos e tudo de bom para si.

Branca disse...

Li agora a resposta ao meu comentário e depois de já ter passado pelo facebook é que percebi aqui quem é o afilhado que faz parte deste conjunto.
Oarabéns para ele, são todos muito bons.

Beijinhos para vós.
Branca

Brinquinho da cantareira disse...

VIM AQUI DAR-LHE UM XIIIIIIIII GRANDE E ENORME:):):)
Nunca se esqueça que tenho sempre um xi para si:)

JMBártolo disse...

Olá SUSANINHA
Eu sei que não se esquece.Eu também a "visito" e atafulho-lhe o seu correio com emilios...
Obrigado