sábado, 4 de junho de 2011

A EQUIPA DESTE ANO

No dia 12 do passado mês de Abril, depois de uma incubação atribulada da "Miquelina", acabaram por nascer seis novos gansos, dos onze ovos que aquela tinha posto. Só que a "Margarida" também queria ajudar e acabou por perturbar... já que os ovos andavam de um lado para o outro. Uns dos gansinhos acabou quase esmagado pelo pai ganso ao nascer. Sobreviveu apenas umas semanas.
Dos cinco restantes, dois saíram hoje do "quintal". Foram para casa de um nosso amigo, a quem os oferecemos, pois sabemos que os irá tratar bem. Dos três restantes, um ficará por cá e os outros dois irão, talvez para a semana, para o nosso ex-vizinho, Zezito. Falta saber se o pai já arranjou aposentos condignos.
A seguir vão algumas fotos deles, de uma ave de rapina que sobrevoava o "quintal" e os pôs em alvoroço, e do Anjo da Guarda que os protege e se encontra num murete...







Tenham um bom fim-de-semana e... NÃO SE ESQUEÇAM DE SEREM FELIZES

4 comentários:

sideny disse...

Olá Sr. Bártolo

Lindo o seu quintal.

E os seus gansos sâo lindos, pensei que fossem mais pequeninos, e essa ave consegue leva-los assim já tâo crescidos?

beijinhos para si e sua esposa

JMBártolo disse...

Olá Sideny
Pois é. Eu gosto muito...

Os gansos são realmente grandes e aquela ave de rapina que também é bastante grande, se apanhar, pelo menos, os mais pequenos,a céu aberto leva-os de certeza. E este ano andam por lá muitas.
É por isso que os gansos pai e mãe me chamam logo...
Beijinhos

Branca disse...

Olá Pai Bártolo,

Adorei ver os gansos e o quintal de que tantas vezes a Susana falava e por onde gostava de ir.

Vim por cá para matar saudades.

Tenho andado fora de casa este mês e ando de dia para dia para lhe escrever, mas ainda não houve oportunidade, chego a esta hora e até mais cedo e dá-me o sono, mas breve darei notícias.
Beijinhos
Branca

JMBártolo disse...

Olá Tia:
Obrigado pela vizita. Não tem que me dar explicações e apareça quando quiser.
Um dia destes mando-lhes mais fotos do "quintal".
Beijinhos