No dia 12 do passado mês de Abril, depois de uma incubação atribulada da "Miquelina", acabaram por nascer seis novos gansos, dos onze ovos que aquela tinha posto. Só que a "Margarida" também queria ajudar e acabou por perturbar... já que os ovos andavam de um lado para o outro. Uns dos gansinhos acabou quase esmagado pelo pai ganso ao nascer. Sobreviveu apenas umas semanas.
Dos cinco restantes, dois saíram hoje do "quintal". Foram para casa de um nosso amigo, a quem os oferecemos, pois sabemos que os irá tratar bem. Dos três restantes, um ficará por cá e os outros dois irão, talvez para a semana, para o nosso ex-vizinho, Zezito. Falta saber se o pai já arranjou aposentos condignos.
A seguir vão algumas fotos deles, de uma ave de rapina que sobrevoava o "quintal" e os pôs em alvoroço, e do Anjo da Guarda que os protege e se encontra num murete...
Tenham um bom fim-de-semana e... NÃO SE ESQUEÇAM DE SEREM FELIZES
4 comentários:
Olá Sr. Bártolo
Lindo o seu quintal.
E os seus gansos sâo lindos, pensei que fossem mais pequeninos, e essa ave consegue leva-los assim já tâo crescidos?
beijinhos para si e sua esposa
Olá Sideny
Pois é. Eu gosto muito...
Os gansos são realmente grandes e aquela ave de rapina que também é bastante grande, se apanhar, pelo menos, os mais pequenos,a céu aberto leva-os de certeza. E este ano andam por lá muitas.
É por isso que os gansos pai e mãe me chamam logo...
Beijinhos
Olá Pai Bártolo,
Adorei ver os gansos e o quintal de que tantas vezes a Susana falava e por onde gostava de ir.
Vim por cá para matar saudades.
Tenho andado fora de casa este mês e ando de dia para dia para lhe escrever, mas ainda não houve oportunidade, chego a esta hora e até mais cedo e dá-me o sono, mas breve darei notícias.
Beijinhos
Branca
Olá Tia:
Obrigado pela vizita. Não tem que me dar explicações e apareça quando quiser.
Um dia destes mando-lhes mais fotos do "quintal".
Beijinhos
Enviar um comentário