segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO GRILO METÁLICO



Para todos os meus amigos e quantos visitam este sítio aqui vai:
Hoje, tal como programado, fui a consulta de Pace, para ver como está a funcionar e também por que desde os finais do Verão me ando a sentir muito cansado.
Segundo os técnicos o cansaço nada tem a ver com o funcionamento do aparelho: “este é apenas um vigilante que, se for necessário, actua”. Ou seja, se o grilo começar a fibrilar ele “dá-lhe um coice”, pára-o e o coraçãozito voltará a trabalhar normalmente.
Portanto, nesse aspecto está tudo bem.

Lá para o Verão, se tudo correr bem, entretanto, terei nova consulta, da especialidade, precedida de vários exames, e então se verá.

Agora o mais interessante:
     Lembram-se daquele “cruzeiro” que fizemos às Berlengas, em Julho do ano passado?  Lembram-se também de ter dito que a viagem para lá não correu bem … (cfr. em arquivo do blogue)
Explicação:
    Tudo ficou registado e estive quase a levar o tal “coice”:
Ocorreram episódios às: “12,10;  12,14;  12,16;  12,17 e  12,19”.
Foi a parte final da viagem de ida, quando as coisas estavam bem foscas. Se fosse mais comprida…

Por isso, parece que não posso fazer mais cruzeiros. E logo agora que um tal de gaspar e quejandos me “pouparam” na aposentação, aparece isto !!! ...
É que para além do mais ainda tenho que forçosamente ser solidário… e eu a pensar que "solidariedade" era um assunto pessoal. Bem, parece que não… É mais um imposto...

Beijinhos e abraços e SEJAM FELIZES

8 comentários:

Anónimo disse...

Olà amigo;
Venho de ler no teu blogue, e vi que tnhas passado mais uma visita e que o teu corasãozinho como tu dises, continua a te causar de problémas. Eu penso que poderas viver ainda muitos anos, pois é o que eu mais te desejo. Eu gostaria de te ajudar, mas acho que não devemos ser do mesmo grupo sanguino, se não eu te oferecia o meu quando não precisar mais dele. Podes ver que ainda hà amigos para te ajudarem, conta comigo. Abraços e força, e muito descanço.....Zé

JMBártolo disse...

Obrigado Zé
Eu sei que és amigo e também sei que alguns ainda não fizeram a ligação do blogue à minha pessoa. Estava a brincar. Os amigos não se abandonam e os meus fui eu que os escolhi.
Obrigado pela oferta, mas o problema, se se vier a pôr, não estará no sangue, mas sim noutra peça...
Obrigado. Abraço

sideny disse...

Olá Sr. Bàrtolo

Tenha cuidado consigo.

Esse coraçâo ainda têm de durar bastante tempo:)

beijocas e tudo de bom

JMBártolo disse...

Obrigado Sidny:
Vou continuar a tentar que dure ainda mais algum tempo, até ir à loja de peças usadas...
Beijinhos

Branca disse...

Olá Pai Bártolo,

Finalmente cheguei cá, depois de andar uns tempos em baixo e cansada e nas duas últimas semanas ter avarias no computador. Umas vitaminazitas já me puseram mais arrebitada e entretanto ando à procura dos meus amigos dos blogues, já que deixei o meu e cá estou no TÓ-DO-NORDESTE e já o meti nos favoritos.

Espero que esteja melhor e que se esqueça dos cruzeiros, mesmo que curtos. Há muitos mundos para descobrir e eu espero apesar dos duodécimos que me vão dando puder um dia destes descobri-los por aí, quando vier tempo mais quentinho. Não quero partir sem nos encontrarmos para um abraço há muito esperado.

Beijos
Tia Branca

JMBártolo disse...

Olá Tia:
Bem vinda a este seu cantinho.
Vai correndo tudo devagarinho, um dia de cada vez, sem abusos...
Os cruzeiros estão de lado. Temos que pensar em alternativas, com ou sem duodécimos, e já está programada alternativa, pelo menos para a Pascoa. Depois se verá.
Também não tenho vindo muito por aqui.
Beijinhos

Branca disse...

Estive cá para matar saudades, :)
Beijos para os dois.
Branca

JMBártolo disse...

Obrigado Tia pela visita. Estamos bem.
Beijinhos