sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

AQUELE MAR - de João de Barros

Poema de João de Barros - Serra da Boa Viagem

Figueira da Foz, vista do Cabedelo

Figueira da Foz, vista da descida da Serra




Decorrido este tempo sem nada dizer deixo-vos estas fotos recolhidas de dois pontos opostos da Praia da Claridade. Há dias subi à Serra, onde existe um miradouro de onde se pode, ou melhor, poderia observar, tal como João de Barros o terá feito, quase toda a cidade, as praias e o mar. É ali que se encontra o poema da primeira foto. Porém e infelizmente tal não se pode fazer por que o referido miradouro está, literalmente, tapado pelos eucaliptos que invadiram a serra...
Se poderem passem por lá e apreciem, por algum cantinho, a deslumbrante paisagem. Vale a pena
Um dia destes volto.

4 comentários:

sideny disse...

Ola Sr bartolo

bonitas estas suas fotos da praia da figueira.

beijinhos para si e sua esposa

JMBártolo disse...

Olá Sideny:
Muito obrigado pela amabilidade.
Beijinhos

Branca disse...

Olá pai Bártolo,

Ontem passei muito tarde e ainda li o poema de João de Barros, mas o cansaço venceu-me.
Hoje aqui estou para agradecer as imagens lindas que nos deixou, recordando-me lugares que não visito há muito tempo.
Espero que esteja tudo bem.
Obrigada por continuar a chamar-me tia, gosto muito.
Deixo beijinhos para os dois.
Até breve.
Branca

JMBártolo disse...

Olá Tia:
Não há nada que agradecer. Voltarei com novas imagens desta minha 2ª terra adoptiva.
Tenho imenso gosto em chamar-lhe TIA. Que me lembre eu nunca tive uma tia verdadeira...
As coisas por aqui estão mais ou menos bem. Uns dias bem outros menos bem, mas vai-se andando.
Muito obrigado pela sua atenção.
Beijinhos e até quando quiser e poder.