terça-feira, 9 de novembro de 2010

FOTOS DE TÓ

 Igreja matriz

 Jardim nas trazeiras da Matriz

 Escola Primária/Casa do Povo

 Dois métodos de debulha, há 50 anos

Capela de Santo Cristo, há 50 anos


Altar-mor da Matriz

Escola antiga, onde andei e onde funcionou a mesa de voto nas eleições em que concorreu à Presidência da República o Sr. General Humberto Delgado

Estas são algumas das fotos de Tó, algumas actuais e outras com cerca de 50 anos. Gostaria de publicar uma foto panorâmica que tenho, mas não sei onde está. Talvez um dia a encontre. Agora é quase impossivel voltar lá para fazer outra...

7 comentários:

Branca disse...

Olá Pai Bártolo,

Tó é bem bonita e parece ter-se modernizado.
Gostei muito das fotografias e da ideia que nos dão.
Beijinhos
Branca

JMBártolo disse...

Olá Tia
Parece que sim e olhe que eu ainda não tinha visto aquela parte assim arranjada. É pena estar com tão poucas pessoas. Obrigado pela visita.
Beijinhos

. intemporal . disse...

.

. bonitas as fotos de Tó . os meus parabéns Pai Bártolo .

. tenho.O notado ausente do #intemporal# . pelo que lhe deixo aqui uma célebre frase do grande pintor Júlio Pomar: "Emprenhei sempre pelos olhos, nunca pelos ouvidos" .

.

. um bom fim.de.semana .

.

. abraço.O .

.

. paulo .

.

JMBártolo disse...

Olá Caro Paulo:
Gostei desta de Julio Pomar. Olhe que tenho passado muitas vezes, mas quase sempre sem "falar". As fotos são engraçadas, algumas já muito antigas. Tenho que pensar em mais coisas. Vou explicar-lhe, por outra porta...
Muito obrigado por se lembra de nós
Um Abraço e bom fim de semana

JMBártolo disse...

Olá Paulo:
Voltei aqui para lhe dizer que afinal não tenho outra "porta". Por essa via gostaria de lhe explicar o que se tem passado e que não quereria dizer aqui. De qualquer forma sempre poderá falar com a Tia Branca que já sabe. Obrigado.
Um abraço

manuela baptista disse...

as suas melhoras JB!

um abraço

e que tudo fique bem, para continuar as suas histórias do Nordeste

manuela

JMBártolo disse...

Olá Manuela:
Muito obrigado pela visita. O Nordeste também é lindo, sobretudo na Primavera. Vale a pena uma visita. O resto parece estar a correr um pouco melhor.
Um abraço